domingo, 11 de junho de 2017

11 de junho de 2017 - 3º Desafio Forma Ativa Bikes - 2a etapa - Tomazina






 Hoje foi dia de girar o sangue. Dia de prova. Dia de teste físico e psicológico. Largamos as 9hs, 1hs após a corrida de pedestres, que teve bastante participantes. A corrida contou com várias equipes participantes e também solos, mas o legal foi que muita gente estava animada a ir correr com aquele frio que estava em Tomazina.
 Voltando ao MTB. Subimos 3km pela rodovia até onde seria o início da largada oficial. Mas antes de largarmos eu tive um pequeno problema, um micro furo no pneu dianteiro que aos poucos diminuia a pressão do pneu. Minha tática então era subir os 3km pela rodovia (torcendo pro pneu aguentar) e consertar o pneu lá em cima, no começo da trilha, onde seria dada a largada oficial.
 Quando cheguei lá, fui logo tirando a roda e desmontando o pneu, mas quando fui colocar a câmara reserva o bico dela não entrava no aro (bico grosso), pois o aro era pra bico fino (ferrou). Dai tive uma batalha  contra o tempo em arrumar o pneu furado, enquanto não chegavam os ciclistas que ficaram pra trás na subida.
 Somente quando todos estivessem chegado lá em cima é que seria dada a largada oficial. Enquanto isso eu lutava pra abrir com um canivete  e um alicate, um buraco maior no aro pra conseguir colocar a câmara. Faltando apenas um minuto de tolerância consegui arrumar o bendito pneu. Pneu consertado e partiu trilha.

Fiz o percurso em 1:22hs chegando em 4º lugar na categoria 45 a 55, veteranos. Foi uma disputa acirrada mas consegui finalizar com um tempo bom. O meu amigo Alfredo Alemão que também corria na mesma categoria minha, chegou em 3º lugar. Parabéns Alfredo.