domingo, 6 de maio de 2018

5º Passeio ciclístico de Barão de Antonina SP
DANILO MOTOBIKE
SERRA DOS PAES

Hoje foi muito desafiador para quem está começando no mountain bike. O percurso foi com muitas subidas e pedras soltas, exigindo um esforço físico maior para os iniciantes. Sim, não vou ser arrogante ao ponto de falar que não cansamos, é caro que sim, todos cansam, até os profissionais, mas como estamos mais acostumados com o "dito sofrimento" não sentimos muito. Mas foi ótimo.
 Acordamos cedo 6:30hs, eu com a Laine. Jogamos as bikes e as tralhas no carro e bora abastecer....Xééé, o posto que acostumamos abastecer ainda fechado rsrsrrsrs Bora Barão!!! Partimos com o medo de ficar na estrada mas para nossa surpresa o Jeca Móvel se superou em economia rsrs.
 Chegamos em Barão as 7:15hs e nos encontramos com o Danilo e galera arrumando as bikes e preparativos para irmos para Itararé SP.
 Deixa eu explicar melhor pra quem não foi nesse evento. O passeio acontece todos os anos, e nesse ano a saída dele foi de Itaporanga SP, porque?, porque o Danilo tem uma loja lá (além de ter a loja em Barão).
 Bom, voltando ao passeio. Saímos de Itaporanga e pegamos a rodovia até Barão. São 13km de asfalto com um acostamento muito bom para os ciclistas. Teve carro de apoio nos dando proteção atrás e na frente.
 Chegamos em Barão e partimos rumo a Serra do Paes. Na saída pra lá foi só alegria, descida né, mas quando começaram as subidas intermináveis...Nem vou comentar rsrrsrsrs
 O perigo maior estava na estrada em geral. Clima seco, e por conta disso as pedras da estrada estavam todas soltas. Um perigo, principalmente em descidas. Então além do cansaço de se subir quase "engatinhando" havia o cansaço e o estresse de descer frenando com cuidado pra não levar um "pacote". Resumindo: puro sofrimento.
 Chegamos no local de confraternização onde haveria um almoço e sorteio para os inscritos. O almoço estava muito gostoso. Ficamos lá um tempo e decidimos voltar pedalando pois não poderíamos ficar mais tempo. A Laine é do louvor da igreja e precisávamos estar em Siqueira antes das 19hs. Foi uma correria.
 Saímos da confraternização e seguimos pela estrada de retorno encarando todas as subidas. Eu tive que empurrar a Laine várias vezes e isso me consumiu muito, mas o pior é que gosto desses desafios de sofrência rsrsrs. Mas o pior não foi a estrada, pois já nos sentíamos em casa e nos familiarizando com ela e suas dificuldades.
Chegamos em Barão e seguimos pela rodovia, o vento contra judiou essa hora. Eu via as forças dela se esvaindo e eu tinha que empurra-la forçando o máximo que eu podia. Em uma altura um rapaz (não me lembro o nome) deu carona para ela, pois ele já estava levando três ciclistas e coube ela. Foi bom porque dai acelerei sozinho até Itaporanga. Mas deu tudo certo, graças a Deus. Chegamos em Siqueira as 18:30hs rsrsr
 Mas o passeio foi muito gostoso. Valeu a pena cada quilômetro pedalado e por cada amizade feita. O sofrimento faz parte mas as alegrias compensam por tudo.

Esses passeios servem pra unir os ciclistas, criando uma imensa família onde todos tem algo em comum do que gostam, a bike e o pedalar.

VALEU O DIA. VALEU AS AMIZADES
Agradecimentos finais
Agradeço as amizades que fiz nesse pedal, Luciano "Mussum" e Angelita Brizola, ambos de Riversul. Ao Marlon Maeda, Renata Domingues, Izac "barbeiro" Marcia Kamuzi, Fabio Dias, Gilberto Galvão e muitos outros que me falha a memória mas que não estão fora do meu agradecimento.
Agradecimento a gurizada do "grau" 46 BIKES, Endrhio, o Marcos, o markos, Ryan, Eduardo e Charles que agitaram no grau. Valeu gurizada!!
Agradeço ao Danilo Domingues que sempre esteve disposto a fazer e a organizar esses passeios. Agradeço pela presença do vereador Zé Carlos Bio que nos escoltou com a ambulância o percurso todo e da prefeita Maria Neres que esteve presente no almoço de confraternização.

Agradeço também ao meu grande amigo Zé Canedo que esteve presente juntamente com sua namorada nesse pedal.